domingo, 30 de novembro de 2008

Música: Depeche Mode pode vir ao Brasil em 2009


Um dos precursores do synth pop, o grupo inglês Depeche Mode pode ser um dos próximos nomes a desembarcar no Brasil, de acordo com a Billboard.
Após renovar o contrato com a gravadora EMI para a gravação de seu 12º álbum, a banda anunciou 2009 Tour of the Universe, que está sendo organizada pela produtora Live Nation. A turnê começa em Tel Aviv, Israel, no dia 10 de maio, cobre a Europa e deve se estender aos Estados Unidos e à América do Sul. Vamos torcer!


sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Música: Coldplay e Keane voltam ao Rio em 2009


As bandas inglesas Coldplay e Keane estão acertando suas apresentações no Brasil, já agendadas para março.
A banda de Chris Martin promete seis shows no país, sendo dois no Rio de Janeiro. Já o Keane pretende tocar em Porto Alegre (21), São Paulo (22) e Rio de Janeiro (24), dias depois da apresentação do Radiohead.


Futebol / Luizão e Petkovic podem pintar no Duque de Caxias em 2009

Depois de debutar na Primeira Divisão do Campeonato Carioca, trazendo o veterano Viola no primeiro semestre do ano, o Duque de Caxias promete continuar mesclando jovens jogadores com veteranos renomados. Segundo o presidente Luís Carlos Áreas, existe um interesse no meia Petkovic, atualmente no Atlético Mineiro e no atacante Luizão, ainda sem clube, depois de se recuperar de uma contusão.
A informação foi dada durante a comemoração pelo acesso à Série B do Brasileirão, em uma churrascaria da Baixada Fluminense e teve total apoio do técnico Marcelo Buarque. “Tomara que aconteça uma contratação como a do Viola. Seria um jogador experiente, que auxiliaria o elenco atual e traria a mídia para o nosso clube. Não sei se o clube terá dinheiro, mas a contratação faz parte do planejamento para o ano que vem”, comentou o treinador, que comanda o Caxias há mais de dois anos.
A vinda de Luizão pode ser a mais fácil, já que o jogador, mesmo se recuperando de lesão no Figueirense meses atrás, não foi procurado pela diretoria catarinense. Já a contratação do sérvio pode ser mais complicada, pois, mesmo com contrato prestes a encerrar no Atlético, as chances de Pet retornar ao Rio ainda são remotas. Será?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Música: Radiohead in Rio 2009


Finalmente os fãs da banda Radiohead podem comemorar. Segundo o site oficial do grupo inglês, Thom Yorke e cia desembarcam no Rio de Janeiro dia 20 de março para uma única apresentação na praça da Apoteose.
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 5 de dezembro, nas bilheterias do Maracanazinho ou através do site
www.ingresso.com, com preços fixados em R$ 200 (inteira).


domingo, 23 de novembro de 2008

Futebol / Duque de Caxias-RJ debuta na Segundona em 2009

Mesmo perdendo para Confiança-SE por 3 a 2 na última rodada da Série C do Brasileirão, o Duque de Caxias-RJ, que até então era um mero coadjuvante na competição, garantiu o acesso à Segundona do ano que vem, ao terminar o campeonato em quarto lugar.
A equipe carioca contou com a ajuda do Águia-PA, que também perdeu a sua partida e permaneceu na Terceira Divisão, em 2009.
O acesso à Série B foi muito comemorado pelos jogadores e o técnico Marcelo Buarque, que assim como o time da Baixada Fluminense também tem pouco tempo de vida no futebol. "Sou tão novo como treinador quanto o clube, que também surgiu em 2005. Ninguém acreditava em nós, mas conseguimos superar esse desafio e estamos na Série B", comemora.

Confira a classificação final:

Confira a classificação final:

1º - Atlético-GO - 29 pts
2º - Guarani - 21 pts
3º - Campinense-PB - 21pts
4º - D. Caxias-RJ - 18 pts
5º - Águia-PA - 18 pts
6º - Brasil de Pelotas-RS - 17 pts
7º - Confiança-SE - 17 pts
8º - Rio Branco-AC - 16 pts

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Por Onde Anda? / Paulo Nunes: amor dividido entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras

Revelado nas divisões de base do Flamengo no início da década de 90, o ex-atacante Paulo Nunes somou vitórias e títulos em três grandes clubes brasileiros: Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
Após vestir a camisa do rubro-negro entre 1990 e 1994, conquistando os títulos do Carioca (91), da Copa do Brasil (90) e do Brasileiro (92) pelo time da Gávea, Paulo Nunes foi do Rio de Janeiro a Porto Alegre, para, junto com Jardel, formar uma dupla de ataque infernal do Grêmio, durante os anos de 1995 e 1997. Em apenas 3 anos, muitas conquistas, desde estaduais (95 e 96), Copa do Brasil (97), Campeonato Brasileiro (96), Recopa Sul-Americana (96) e Libertadores da América (95). Isso, sem contar com as artilharias do Campeonato Brasileiro de 1996 (16 gols) e Copa do Brasil de 1997 (9 gols). Todo esse triunfo rendeu-lhe a Bola de Prata da Revista Placar (1996), além de sucessivas convocações para a Seleção Brasileira, onde também conseguiu levantar o caneco na Copa América de 1997, realizada na Bolívia.
Não demorou muito para que o mercado exterior se seduzisse com a bola do Diabo Loiro e seu destino acabou esbarrando em Portugal, quando passou a defender as cores do Benfica. Contudo, por conflitos internos e lesões, sua trajetória européia precisou ser interrompida e Paulo Nunes acabou retornando ao Brasil em 1998, desta vez para vestir a camisa do Palmeiras, outro clube que fez sucesso, conquistando mais uma Copa do Brasil (98) e uma Libertadores (99), além de uma Copa Mercosul (98).
Para matar as saudades do Grêmio, Paulo Nunes retornou ao Sul, mas a segunda passagem pelo Tricolor Gaúcho não foi tão gloriosa quanto à primeira. Em seguida, Nunes jogou no Corinthians, Gama, Al Nassr e Mogi Mirim, onde encerrou a carreira em 2003, aos 32 anos.
Hoje, com 37 anos, Arílson de Paula Nunes (seu nome de batismo) vive em Goiás, se dedicando à carreira de empresário, além de ser o mentor do Centro Esportivo Paulo Nunes, voltado para crianças de 8 a 15 anos, com sede em Goiânia.
O lado torcedor também bate forte, principalmente quando Paulo Nunes vê, que os três clubes pelo qual marcou seu nome, estão entre os cinco favoritos a conquistar o título desse Brasileirão. Mas quando perguntado para que time ele vai torcer, o Diabo Loiro sabe se esquivar. “O Ronaldo ´Fenômeno` e o Djalminha disseram que a melhor oportunidade que tive na carreira foi no Grêmio. Por isso, vou apoiar a equipe do Celso Roth. Mas os gremistas acham que sou flamenguistas e vice-versa. Quando vou a São Paulo, dizem que sou Palmeiras. Mas meu coração está para os três”, diverte-se o ex-atacante.

Ficha Técnica:

Nascimento: 30/10/1971 (Pontalina-GO)
Posição: atacante
Clubes: Flamengo (1990-1994); Grêmio (1995 - 1997); Benfica-POR (1997-1998); Palmeiras (1998-2000); Grêmio (2000); Corinthians (2001); Gama (2002); Al Nassr-ARA (2002); Mogi Mirim (2003).
Títulos: Campeonato Carioca (1991); Campeonato Gaúcho (1995-1996); Campeonato Paulista (2001); Copa do Brasil (1990, 1997, 1998); Campeonato Brasileiro (1992 e 1996); Recopa (1996); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores (1995 e 1999)
Títulos Pessoais: Bola de Prata da Revista Placar (1996); Artilheiro do Campeonato Brasileiro (1996); Artilheiro da Copa do Brasil (1997); Artilheiro do Campeonato Paulista (1998).
O que faz hoje: empresário e mentor do Centro Esportivo Paulo Nunes

Futebol / Ronaldo, Adriano e Davids no Flamengo em 2009

Se depender do desejo dos atacantes Ronaldo e Adriano e do volante holandês Edgard Davids, o Flamengo pode começar a preparar o super time para 2009. Mas isso, é claro, se conquistar uma vaga para Libertadores do ano que vem.
Não é de hoje que Ronaldo manifesta o desejo de poder vestir a camisa do seu clube de coração, tanto é que sua recuperação está sendo realizada na Gávea. Ronaldo não decidiu se vai seguir a carreira de jogador, mas considera o Fla um forte candidato.
Outro rubro-negro desde criancinha, Adriano andou recebendo sondagens de clubes brasileiros, inclusive do rival Fluminense. No entanto, o atacante garante que no Rio de Janeiro, só veste a camisa do clube que o revelou.
A grande novidade fica por conta do holandês Davids, de 35 anos, que diz sonhar em vestir a camisa rubro-negra já há algum tempo. "Jogar no Flamengo é uma hipótese bem viável, pois continuo jogando futebol. Só pretendo me aposentar daqui a dois anos. Já recebi o convite e vou visitar a Gávea e outros clubes brasileiros nas próximas semanas", contou o jogador, que está sem clube desde o final da temporada européia, em junho, quando atuou pelo Ajax, da Holanda.
Além de jogar pela seleção da Holanda, participando da Copa de 1998, Davids atuou por grandes clubes europeus como Milan, Juventus, Barcelona, Inter de Milão e Tottenham até voltar ao Ajax, em 2007.
Em 2006, o Flamengo andou namorando o meia holandês Seedorf, que quando esteve no Brasil para participar da pelada de fim de ano de Zico, chegou a dizer que era torcedor do clube carioca. Mas a possível contratação não passou de especulação. Será que desta vez acontece?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Futebol/ Campeonato Carioca 2009 já tem grupos definidos

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou os grupos do Campeonato Carioca de 2009, mantendo o número de 16 equipes, assim como neste ano.
No Grupo A, Fluminense e Vasco têm a companhia de Madureira, Duque de Caxias, Cabofriense, Americano, Resende e o estreante Tigres. Já Flamengo e Botafogo encabeçam o grupo B, que também conta com Volta Redonda, Friburguense, Boavista, Macaé, Mesquita, além do retorno do Bangu à primeira divisão, após 3 anos. E se por um lado o Bangu está de volta, por outro a ausência do América, rebaixado neste ano, será sentida.
A partida de abertura está marcada para o dia 24 de janeiro entre Vasco e Americano, em São Januário.
Apesar do regulamento e da tabela completa ainda não terem sido divulgados, a Ferj, no entanto, confirmou que no campeonato do ano que vem, os quatro grandes terão de jogar fora de casa, diferente do que aconteceu este ano. Por isso, Fluminense e Botafogo estréiam jogando na casa de seus adversários, Boavista e Cabofriense, respectivamente. Já o Flamengo enfrenta o Friburguense, no Maracanã. Os rubro-negro luta pelo tricampeonato.

Confira os jogos da primeira rodada
GRUPO A
Vasco x Americano
Cabofriente x Fluminense
Madureira x Resende
Duque de Caxias x Tigres
GRUPO B
Flamengo x Friburguense
Boavista x Botafogo
Mesquita x Bangu
Macaé x Volta Redonda

Música / O Show que o Rio não viu...

Valeu a espera. Após 14 anos, Cyndi Lauper retornou ao Brasil com a voz intacta aos 55 anos, trazendo vários hits para os shows de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Com o cabelo platinado e mechas cor de rosa, a cantora norte-americana fez o público relembrar hits dos anos 80 que marcaram a história da música pop, com direito a versão acústica de “True Colors”, no fim do show. O setlist também incluiu músicas mais obscuras do começo da carreira, além do disco novo “Bring ya to the brink”, de 2008.
Muito emocionada, Cyndi declarou seu amor ao Brasil e se despediu do público dizendo “Amo vocês! Nos vemos no ano que vem!”. Será que desta vez o Rio entra?

Enquanto a gente espera, confira o setlist apresentado por Lauper:

1- Change Of Heart
2- Set Your Heart
3- Grab A Hold
4- The Goonies 'R' Good Enough
5- When You Were Mine (Prince cover)
6- She Bop
7- Echo
8- All Through The Night
9- Into The Nightlife
10- I Drove All Night
11- I'm Gonna Be Strong
12- Rain On Me (Snippet) / Time After Time
13- Rockin’ chair
14- Money Changes Everything
15- Midnight Radio (Intro) / Sisters Of Avalon
16-Girls Just Want To Have Fun + Hey Now (Snippet)
17-True Colors (Acústica)

sábado, 15 de novembro de 2008

Futebol / Bangu: O bom filho à casa torna

Após figurar durante quatro anos pela segunda Divisão, finalmente o Bangu está de volta à elite do futebol carioca.
Aos 104 anos de vida, o clube alvirrubro de Moça Bonita é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Primeiro clube a escalar um negro (o apoiador Francisco Carregal, em 1905), o Bangu foi fundado por operários de uma fábrica de tecidos no século XIX. Ao longo de sua história, revelou craques como Domingos da Guia, Zózimo e Ademir da Guia. Na década de 80, com a ajuda do contraventor Castor de Andrade, o Bangu chegou aos vices brasileiro e carioca de 85. Eram tempos de Marinho, Arthurzinho, Paulinho Criciúma e Mauro Galvão que recebiam o bicho direto de Castor.
Dos ingleses fundadores da fábrica, passando por Castor e o atual presidente da Ferj, Rubens Lopes, todos enfrentaram o cotidiano de Moça Bonita, que sempre tapou buracos no orçamento e costurou parcerias.
Contudo, o século XXI, ainda não mostrou resultados positivos para o Bangu, que rebaixado em 2004, ainda viu a fábrica fechar as portas no ano seguinte para construir um novo shopping, além de não revelar mais nenhum jogador de expressão (o último jogador revelado que fez sucesso foi Marcão, ex-volante do Fluminense), e precisar sobreviver com jogadores emprestados pelo Madureira, do presidente Elias Duba, que se inspira em Eurico Miranda e é aliado de Rubens Lopes. “Nesses novos tempos, precisamos de apoio de clubes como o Madureira para sobreviver. Essa parceria com jogadores de vários clubes foi o fator do nosso sucesso na competição. De repente, eles continuam em 2009. Ainda não definimos a premiação que eles receberão, mas bicho, apenas o castor na camisa”, falou o presidente do clube, Jorge Varela, fazendo referência ao mascote do time e garante pagar um teto salarial de R$1,5 mil.
Mas o dia 15 de novembro pode estar marcando um início de novos tempos. O Bangu sagrou-se campeão após vencer o Aperibeense por 2 a 0 e terá a companhia do Tigres, que conseguiu a segunda vaga após golear o eliminado Olaria por 4 a 0 em Xerém.
A campanha banguense foi excepcional, com 20 vitórias, seis empates e apenas 4 derrotas, liderando todas as fases da competição. O
time campeão, treinado por Antonio Carlos Roy, formou com Cleber Moura, Abílio, Edinho e Márcio Cleick; Valdir (Vinícius), Beto, Fábio Azevedo (Victor Hugo), Fred e Baiano; Sassá e Bruno Luiz (Daniel).




Parabéns Bangu!





quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Música: 2009: Calendário de shows internacionais no Rio abre com Elton John

O cantor Elton John é a primeira grande atração internacional confirmada no Rio de Janeiro para o ano que vem. O músico inglês se apresenta na Praça da Apoteose, no dia 17 de janeiro, prometendo hits como "Rocket man", "Your song", “Daniel”, "The bitch is back" e "Don’t let the sun go down on me", que fazem parte da turnê “Rocket Man”.
Na atual turnê, que vem rodando pelo mundo desde 2007, os shows de abertura ficam por conta do músico James Blunt, conhecido pelo hit "You're beautiful". Segundo a assessoria Planmusic Entretenimento, responsável pelo evento, a escolha de Blunt partiu do próprio Elton John.
Os 35 mil ingressos disponibilizados custam entre R$ 250 e R$ 550 e começam a ser vendidos no próximo domingo (9), a partir das 22h, pela internet ou por telefone. Já nas bilheterias do Maracanazinho, sem taxa de conveniência, as vendas iniciam na segunda (10), entre 9h e 18h.
A última passagem de Elton John no Rio foi em 1995, no Clube de Regatas Flamengo, pela turnê Made in England, que teve show de abertura de Sheryl Crow. Depois disso, o músico quase veio se apresentar na Praia de Copacabana em janeiro de 2007, mas as negociações desandaram. Agora, além do Rio, Sir Elton John se apresenta também em São Paulo, no Anhembi, no dia 19 de janeiro.
Enquanto Elton John não chega, confira o setlist que está sendo apresentado na turnê:

Your Song
Sixty Years On
The Greatest Discovery
I Need You To Turn To
Border Song
The Boy in the Red Shoes
Daniel
Honky Cat
The Bitch Is Back
Funeral For A Friend
Rocket Man
Crocodile Rock
Tiny Dancer
Pinball Wizard
Mona Lisas and Mad Hatters
Nikita
Philadelphia Freedom
Sacrifice
Ticking
Roy Rogers
Sorry Seems to be the Hardest Word
Candle in the Wind
I Guess That's Why They Call it the Blues
Electricity
Carla/Etude
Tonight
Take Me to the Pilot
Blue Eyes
Levon
Love Lies Bleeding
Bennie and the Jets
Saturday Night's Alright (For Fighting)
Don't Let the Sun Go Down on Me
I'm Still Standing
Circle of Life

Serviço:

Data: 17 de janeiro
Onde: Praça da Apoteose
Quanto: Pista Premium - R$ 550 e R$ 275 (meia/estudante) Pista - R$ 250 e R$ 125 (meia/estudante)
Venda de ingressos: A partir de domingo (9), às 22h, no site www.ingresso.com.br ou pelo telefone 4007-1007. A partir de segunda (10), nas bilheterias do Maracanazinho, entre 9h e 18h (nos dias de jogo no Maracanã, a bilheteria não funciona). Nas bilheterias, o pagamento só pode ser feito em dinheiro e há limite de quatro ingressos por pessoa.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Música / Semana de shows internacionais no HSBC Arena


A partir desta quinta (6) até sábado (8), o HSBC Arena abre suas portas para três grandes shows internacionais com as bandas norte-americanas Offspring, Maroon 5 e R.E.M, que vêem ao Rio para apresentar a turnê de seus álbuns recém-lançados.
Após quatro anos sem tocar em palcos brasileiros, o Offspring apresenta grandes hits da carreira mesclados ao novo disco, "Rise and fall, rage and grace", que levou cinco anos para ficar pronto. Nesse mesmo período de ausência, o Maroon 5, que vendeu mais de 10 milhões de cópias de seu disco de estréia "Songs about Jane" (2002), promete sucessos como "This love", "She will be loved", "Sunday morning", "Makes me wonder", dentre outros.
Já o R.E.M, que não vem ao Rio desde o Rock In Rio 3, em 2001, promove seu 14º álbum de estúdio, "Accelerate". Há 20 anos, a banda de Michael Stipe e cia foi eleita a melhor banda de rock dos Estados Unidos pela revista Rolling Stone.
Então, já escolheu?

Serviço:

Offspring
Data: 6/11
Preços: Pista VIP: R$ 250 / R$ 125 (meia); Pista: R$ 150 / R$ 75 (meia); Cadeira Nível 1: R$ 160 / R$ 80 (meia); Cadeira Nível 3: R$ 100 / R$ 50 (meia); Camarote: R$ 250 / R$ 125 (meia)

Maroon 5
Data: 7/11
Preços: Pista VIP: R$ 350 / R$ 175 (meia); Pista: R$ 150 / R$ 75 (meia); Cadeira Nível 1: R$ 200 / R$ 100 (meia); Cadeira Nível 3: R$ 100 / R$ 50 (meia); Camarote: R$ 350 / R$ 175 (meia)

R.E.M.
Data: 8/11
Preços: Pista VIP: R$ 420 / R$ 210 (meia); Pista: R$ 200 / R$ 100 (meia); Cadeira Nível 1: R$ 240 / R$ 120 (meia); Cadeira Nível 3: R$ 120 / R$ 60 (meia); Camarote: R$ 420 / R$ 210 (meia)

Pontos-de-Venda: HSBC Arena. Av. Embaixador Abelardo Bueno 3401, Barra da Tijuca. 10h às 18h.