A banda inglesa Duran Duran anunciou sua vinda ao Brasil em novembro, como parte da turnê Red Carpet Massacre Latin American Tour 2008. A apresentação carioca deve acontecer na HSBC Arena, mas ainda sem data definida. O grupo já confirmou as datas no Peru (4/11), Argentina (7/11), Chile (9/11), Colômbia (12/11) e Panamá (18/11).
Há 20 anos que o Duran Duran não pisa em palcos brasileiros. A única apresentação do grupo por aqui foi em 1988, durante o Hollywood Rock, mas não com a formação original, como acontecerá no fim do ano.
Há 20 anos que o Duran Duran não pisa em palcos brasileiros. A única apresentação do grupo por aqui foi em 1988, durante o Hollywood Rock, mas não com a formação original, como acontecerá no fim do ano.
30 anos de história:
Inspirado na cena pós-punk e disco, que explodiam no fim da década de 70, o Duran Duran foi fundado em 1978 pelos amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarrista). Aos poucos, novos integrantes foram chegando e outros saindo até que em 1980, com o quinteto formado por Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor (guitarra), Roger Taylor (baterista) e Simon Le Bom (vocalista), o grupo ficou popularmente conhecido com o single “Planet Earth”, que estourava nas rádios britânicas. Era só o primeiro dos diversos hits que emplacaram no mundo inteiro.
Depois de seis anos, logo após se apresentar no festival Live Aid, de 1985, o grupo sofre com as saídas Andy e Roger, mas segue como trio lançando novos sucessos como “Notorious” e “I Don’t Want Yor Love”. E é com essa formação que o Duran Duran se apresenta no Rio e em São Paulo, durante o festival Hollywood Rock de 1988, somado ao guitarrista Warren Cuccurullo (ex-Frank Zappa e Missing Persons), que no ano seguinte é integrado oficialmente à banda.
Em 1993, o Duran Duran retorna às paradas britânicas e americanas com as músicas “Ordinary World” e “Come Undone”, do álbum “Duran Duran”, também conhecido como “The Wedding Álbum”, por conter fotos dos casamentos dos pais dos integrantes. Após esse disco, o grupo alternou em altos e baixos e aproveitou para lançar covers, coletâneas e regravações.
Com 60 milhões de discos vendidos, o Duran Duran reúne sua formação clássica em 2001, depois de 15 anos separados. Já em 2003, o grupo faz shows pelos EUA e Japão, com direito a músicas novas e recorde de venda de ingressos – para uma das apresentações, as vendas se acabaram em 4 minutos – recebendo uma série de homenagens e prêmios da indústria fonográfica.
Somente em 2004, eles lançam o álbum “Astronaut”, que através do single “(Reach up for the) Sunrise”, chega a ocupar a 3ª posição nas paradas britânicas e a 17ª nas americanas. Saem para uma turnê mundial, que não inclui o Brasil e depois se apresentam no Live 8, tocando em Roma.
Depois de parcerias com Justin Timberlake e o produtor Timbaland em novas músicas, o guitarrista Andy Taylor resolve deixar a banda pela segunda vez, em outubro de 2006, dando lugar a Dominic Brown, que já vinha o substituído na turnê americana de 2005.
Em 2007, lançaram o álbum “Red Carpet Massacre” e voltaram a sair em turnê neste ano, que desta vez inclui a América do Sul no mês de novembro, conforme anunciou o tecladista Nick Rhodes.
Confira o set list que a banda vem apresentando na atual turnê:
-“The Valley”
-“Red Carpet Massacre”
-“Night Runner”
-“Hungry Like the Wolf”
-“Planet Earth”
-“Falling Down”
-“Come Undone”
-“Skin Divers”
-“The Reflex”
-“Save a Prayer”
- “A View to a Kill”
(Electro set)
-“Last Chance on the Stairway”
-“All She Wants Is”
-“Warm Leatherette” (cover, original: the Normal)
-“I Don’t Want Your Love”
-“Skin Trade”
-“Tempted”
- “(Reach up for the) Sunrise”
- “(Reach up for the) Sunrise”
(Third set)
-“Notorious”
-“Girls on Film”
-“Ordinary World”
-“Wild Boys”
-“Rio” (bis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário