quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Futebol / Presidente Lula e futebol não andam em perfeita sintonia

Apesar de um começo promissor com a seleção brasileira conquistando o pentacampeonato mundial no mesmo ano da estréia do primeiro mandato do presidente Lula, o que parecia ter sintonia, acabou mostrando que a história não é bem assim.
Depois que Vossa Excelência se deixou fotografar com camisas dos clubes do Rio, os times desandaram em suas competições. Coincidência? Fato é que Lula não deu sorte mesmo.
Após aparecer com a camisa do Corinthians, seu time de coração, a equipe paulista foi parar na Segunda Divisão. O mesmo aconteceu com seu segundo time, o Vasco da Gama, que vai ter que encarar a Série B no ano que vem. Já Botafogo, Flamengo e Fluminense acabaram "morrendo na praia" nas principais competições que disputaram, depois do presidente posar com as suas camisas.

E com a nossa Seleção não poderia ser diferente. Lula apareceu com Bono Vox e a camisa canarinho antes da Copa de 2006. O final, todo mundo sabe... No nosso Pan, futebol, só mesmo o feminino, que este ano não conseguiu repetir a mesma façanha nos Jogos Olímpicos da China.
Não satisfeito, o presidente ainda posou com Dunga e a Taça da Copa do Mundo. Será um presságio?
A dica, Vossa Excelência, é posar com a camisa do São Paulo em 2009, porque este Campeonato Brasileiro já está ficando sem graça, não é mesmo, companheiro?



Em Tempo...


Pra não cometer nenhuma injustiça, até que o presidente deu uma forcinha para o Duque de Caxias. Afinal, um time com poucos anos de vida, acabou o ano conseguindo o acesso à Segunda Divisão. Será que engrena de vez?


Nenhum comentário: