domingo, 6 de julho de 2008

Futebol / Ex vascaíno, Chico Anysio revela ser torcedor do Palmeiras


Em entrevista a Jô Soares, no último dia 4 de julho, o humorista Chico Anysio, considerado um dos vascaínos ilustres, falou sobre seu amor pelo futebol e revelou que seu coração é palmeirense. O comediante cearense, no entanto, disse que também gosta do Vasco, mas já torceu pelo Flamengo e América no Rio de Janeiro.
Chico afirmou que se encantou pelo Palestra Itália (que se tornou Palmeiras, em 1939), quando seu pai era presidente do Ceará e convidou o clube paulista para jogar em Fortaleza. O Palestra havia vencido todas as partidas naquela ocasião.
Quando foi morar no Rio de Janeiro, Chico passou a gostar do Vasco, pois, segundo ele, o clube de São Januário tem boas relações com o Palmeiras. Mas, irritado com a demissão do técnico cruzmaltino Gentil Cardoso em 1952, passou a torcer pelo Flamengo. “Sou tetracampeão carioca. Fui campeão com o Vasco em 1952 e depois tri com o Flamengo em 1953, 1954 e 1955”, brincou.
Já como rubro-negro, o humorista ficou amigo do técnico Fleitas Solich, mas quando este foi demitido do clube da Gávea, Chico decidiu mudar novamente de time e escolheu o América até a equipe rubra ser eliminada no Campeonato Brasileiro. Resolveu então voltar a ser vascaíno, mas nunca esqueceu o Palmeiras. “Apesar do carinho pelo Vasco, meu coração é palmeirense. Quando jogou Palmeiras e Vasco, eu torci pelo Palmeiras”, afirmou.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa é novidade... Nunca imaginei q o Chico um dia "torceu" para o Mengão. Mas na verdade, ele não torce pra ning! Nêgo q vive mudando de time não tem amor à camisa.

De resto, parabéns pelo Blog. Ficou bacana a idéia de colocar notícias de futiba e música. Mas já q o lance é diversão, vai a sugestão: não seria um exagero se colocasse cinema tb...