quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Música: Depois de vazar músicas do Guns N’Roses na internet, dono de blog é preso

Após ter acesso a nove faixas do nunca lançado álbum “Chinese Democracy”, o animado fã do Guns n’ Roses, Kevin Cogill, postou-as em seu blog e acabou preso pelo FBI.
Usando o codinome “Skwerl”, o blogueiro de 27 anos foi acusado de violar leis federais de direitos autorais, quando deixou vazar versões não-finalizadas das músicas “Better", "The Blues", "Chinese Democracy", "IRS", "Madagascar", "There Was a Time", "Rhiad and the bedouins", "If the World", além de uma com nome não revelado, durante o mês de junho.
Antes de ter sua casa inspecionada e receber ordem de prisão, Kevin já tinha sido contatado por um representante do vocalista Axl Rose para retirar as músicas imediatamente, mas já era tarde. No mundo virtual, as faixas já haviam se espalhado nos sites de trocas de arquivos.
Enquanto isso, o eternamente adiado "Chinese Democracy", continua sem data de lançamento. Especula-se que US$ 13 milhões já foram gastos na produção do disco, que, se lançado, será o primeiro de estúdio do Guns N’ Roses em 15 anos. O último álbum gravado pela banda foi “The Spaghetti Incident?”, recheado de covers e ainda na companhia de Slash, Duff e Matt Sorum, hoje músicos do Velvet Revolver.

Nenhum comentário: