segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Música: Saudades do Cream?

Considerado um dos maiores grupos de rock dos anos 60, o Cream pode se reunir novamente no palco, já que o power trio formado pelo guitarrista Eric Clapton, o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker se reencontrará no dia 03 de outubro numa homenagem que a fabricante de baterias Zildjian fará a Baker, em Londres.
Segundo Bruce, a chance de uma possível apresentação é considerável, mas não há garantias. “Como eu sou apenas o baixista, não posso dar certeza. Sei que existe uma boa chance de nos apresentarmos no evento mas... não quero transformar isso em algo que ainda não é”, explicou o músico, que ainda cogitou uma possível reunião futura, como fizeram há 3 anos, quando gravaram um CD e DVD ao vivo.
Desde que a banda terminou em 1968, foram poucas as oportunidades que os fãs tiveram para ouvir os clássicos “Crossroads”, “Born Under a Bad Sign”, “Spoonful”, “I Feel Free”, “Sunshine of Your Love”, “White Room” e “Badge”, na sua essência. A primeira foi há 15 anos, quando a banda foi incluída no Hall da Fama do Rock And Roll. Depois, somente em maio de 2005, quando o Cream se apresentou no Royal Albert Hall, onde havia feito seus últimos shows ainda na ativa. A última aparição foi em outubro de 2005, no Madison Square Garden. “É difícil de nos reencontrarmos porque estamos muito separados. Ginger está morando na África do Sul, Eric é um grande astro... Fica um pouco complicado para mantermos contato. Mas se esse reencontro acontecer, será maravilhoso”, completou o baixista.

Nenhum comentário: